Nos próximos dias 18 e 19 a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) em conjunto com o Sinapro (MG), sindicato patronal das agências mineiras, promovem o V Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda Brasileira. A pauta contempla a dicussão dos interesses setoriais com a presença de representantes do Cenp (Conselho Nacional das Norma-Padrão), agências, veículos e fornecedores locais.
“Este encontro tem especial importância, por ser o primeiro do ano e acontecer em uma conjuntura econômica como a atual, que amplia a necessidade de se buscar caminhos para incrementar a propaganda regional, em cada um dos Estados brasileiros”, afirma Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro. Ele acrescenta que o desenvolvimento regional é peça chave para o desenvolvimento do País: “Conhecer esses mercados e estar próximos deles é fundamental”.
Juliano Sales, presidente do Sinapro/MG, explica que é a primeira vez que o evento é realizado em Belo Horizonte. “O encontro é muito importante para o mercado mineiro porque reunirá lideranças da propaganda de diversos Estados, que discutirão temas importantes para o negócio”, disse.
A pauta do V Encontro das Lideranças da Propaganda contempla reuniões da Fenapro e os sindicatos associados, panorama do meracdo na visão dos anunciantes, reunuião do trade local com Petrônio Corrêa, presidente do Cenp, oficina sobre licitações públicas, com Saint’Clair de Vasconcellos, vp da Fenapro, gestão de agências com Antonio Lino Pinto, sócio e diretor da Talent, planejamento de mídia com Adriana Favaro, diretora de planejamento e pesquisa da DPZ, e legislação na produção publicitária, com a advogada Helena Zóia, assessora jurídica da Fenapro.