A Federação Nacional das Agências de Propaganda encaminhou, na tarde desta terça-feira (12), um pedido de avaliação sobre a licitação do Banco do Brasil ao Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP). A medida foi tomada, após uma reunião, ocorrida nesta terça-feira(12), na qual a entidade resolveu que só irá se pronunciar sobre a licitação, após o órgão regulador tomar uma decisão a respeito. Na semana passada, a Artplan e a Master conquistaram a conta do Banco do Brasil. As duas agências e a Lowe, excluída do atendimento por sorteio, ofereceram custo zero sobre a comissão de produção de 5%. O edital da concorrência previa o sorteio em caso de empate nas propostas comerciais. Publicitários condenam a atitude, avaliando que a iniciativa desvaloriza o mercado. Leia abaixo, a íntegra do comunicado da Fenapro:
“A FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda – decidiu durante reunião realizada hoje, dia 12, que face à importância e os desdobramentos do tema em questão, encaminhar um pedido de avaliação do CENP, entidade reguladora das relações comerciais no mercado publicitário, em relação a licitação do Banco do Brasil. A Federação só fará qualquer pronunciamento depois que o órgão regulador se pronunciar.”
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