A Fenapro (ederação Nacional das Agências de Propaganda) e o Sindicato de Agências de Propaganda de todo o Brasil estão unidos em uma série de ações que têm como objetivo dar continuidade às recomendações definidas pela comissão “A Realidade do Mercados Regionais” e aprovadas dentro do IV Congresso Brasileiro de Publicidade, realizado no último mês de julho, em São Paulo.
Dentre as iniciativas em andamento está a criação de comissões de trabalho divididas por áreas, como por exemplo, o grupo que vai tratar das recomendações para as licitações públicas e privadas e o grupo de aprimoramento e qualificação profissional. “A formação de grupos específicos tem como propósito dividir as responsabilidades, levar adiante os temas apresentados e discutidos para que os mesmos venham a ser implementados pelo mercado”, disse Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro e que também presidiu a comissão no IV Congresso.
Outro tópico destacado é a formação de uma primeira comissão para acompanhar os trabalhos que visam a diminuição da carga tributária para o setor. O grupo de trabalho irá acompanhar o Projeto de Lei 02/07, que propõe um ajuste na Lei Geral da Microempresa e a inclusão de novas categorias incluindo as agências de propaganda e assessorias de imprensa com faturamento anual de até R$ 2,4 milhões.
O grupo formando por Nabhan (presidente), Saint’Clair de Vasconcelos (vice-presidente), Ricardo Pereira (diretor de relações governamentais) e Helena Zóia (diretora jurídica) também encaminhará ofício ao deputado José Eduardo Cardozo (PT/SP), autor do Projeto de Lei 3.305/08, para a inserção da modalidade “Consórcio de Agências” nas licitações das contas publicitárias, prevendo assim a contratação de mais de uma empresa para uma mesma conta.
Estes e demais pontos serão discutidos durante o próximo encontro da Fenapro, que será realizado em Curitiba (PR) nos dias 28 e 29 de agosto.