A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e o Sinapro/PA (Sindicato das Agências de Propaganda do Pará) promovem desde hoje (22) o IV Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Publicidade Brasileira. O principal objetivo da Fenapro é obter um retrato mais abrangente da qualidade da publicidade brasileira em todas as regiões do País. É a primeira vez que a região Norte recebe o evento, que já contou com edições no Centro-Oeste e Nordeste. Outra questão priorizada pela federação é a maior aproximação com entidades do setor e com toda a indústria da propaganda. Na ocasião será lançado também um guia voltado ao setor, elaborado pela Fenapro em conjunto com a ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes). A apresentação do guia será feita amanhã (23) durante palestra do presidente da ABA, Ricardo Bastos. Além disso, o Encontro Nacional de Lideranças discutirá sobre as perspectivas do mercado publicitário em 2008 e os desafios do setor, como o estímulo à regionalização da propaganda e a importância de se manter as normas de auto-regulamentação.
publicidade