A fintech Ame Digital, da Americanas, tem campanha de Dia das Mães estrelada pela jornalista e apresentadora Fernanda Gentil. Com gravações feitas por crianças e adolescentes, o filme mostra como as mães inspiram os seus filhos em atividades como cozinhar, trabalhar, dançar ou se exercitar. A campanha desdobra o posicionamento “Livre pra ser”, lançado na semana da mulher para fomentar iniciativas voltadas para a liberdade feminina.
O aplicativo ainda incentiva a realização de doações para o projeto Mães da Favela, da Cufa (Central Única das Favelas), que auxiliará 20 mil mães moradoras de favelas de 17 estados e do Distrito Federal, fortemente atingidas pela crise deixada pela pandemia da Covid-19.
Para participar, os usuários devem acessar o ícone “Doações”, localizado no menu principal do app, clicar na opção “Comunidades carentes”, selecionar a opção CUFA, e escolher o valor que deseja doar, inclusive com saldo de cashback.
A Ame Digital preparou também ofertas com até R$ 500 de cashback em produtos do Submarino; até 40% do dinheiro de volta nas lojas online da Americanas; até 30% no Shoptime; e até 30% de cashback em lojas parceiras.