Vega Olmos, que deixa a JWT para 'perseguir outros interesses'

 

Depois de quatro anos como um dos principais líderes da criação global da JWT, Fernando Vega Olmos deixará a rede do WPP. “Fernando foi um grande parceiro. Apesar de estarmos tristes de dizer adeus, desejamos a ele tudo de melhor em sua futura empreitada. Ele se mantém como um amigo confiável da JWT”, declarou Bob Jeffrey, chairman e ceo da JWT Worldwide, em comunicado.

Argentino, Veja Olmos chegou à rede como chairman criativo para a Europa e América Latina, além de ter atuado como chairman do conselho criativo global da JWT. Em seu país, o criativo atuou na Ratto/BBDO e na Casares Grey, como diretor executivo de criação, tendo conquistado o primeiro Leão de ouro em Cannes para a Argentina, em 1992. Em 1997, se juntou com Hernán Ponce para formar a premiadíssima Vega Olmos Ponce — hoje Ponce Buenos Aires —, que conquistou o primeiro GP de Integrated, em 2007, com trabalho para Axe.

Após o sucesso internacional de sua agência, Vega Olmos foi convidado a atuar como como diretor global de criação para a rede Lowe, sendo um dos principais responsáveis pela fundação da Lola, operação da rede na Espanha. Em 2008, deixou a sociedade da agência argentina e suas funções na Lowe para se dedicar à JWT.

O profissional participou do Cannes Lions como jurado em quatro ocasiões: em 1992 (Press), em 2005 (em Film), em 2006 (em Outdoor, como presidente do júri) e em 2012 (Titanium and Integrated Lions). Em 2011, sob sua batuta, a JWT teve o melhor desempenho criativo de sua história, totalizando 49 Leões conquistados e figurando na quarta posição do ranking global de redes. Sem informações definidas sobre o futuro de Vega Olmos, o comunicado da JWT indica apenas que o criativo se desligará de suas funções no fim do ano “para perseguir outros interesses”. A rede não informou quem deverá assumir as funções do profissional com sua saída.