Cerca de 270 pessoas lotaram o Dado Bier do Bourbon Country, em Porto Alegre, na noite de segunda-feira (1º), durante a festa de entrega de prêmios do Colunistas Rio Grande do Sul. Marcio Ehrlich, vice-presidente executivo da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), e Ana Paula Jung, coordenadora executiva do Prêmio Colunistas RS, conduziram a apresentação do evento.

Alcir Carvalho Gomes Leite, Márcio Callage, Marco Bezerra e equipe da DM9Sul receberam o Grande Prêmio de Agência de Comunicação do Ano do Prêmio Colunistas Rio Grande do Sul 2014 e também o GP de Empresa de Marketing Promocional do Ano. “Este prêmio representa muito para nós. Nosso modelo de trabalho está lastreado em criatividade e talento e o prêmio atesta e aponta que estamos no caminho certo”, disse Alcir. “Este é o terceiro ano da agência e é a segunda vez que somo a Agência do Ano. É a construção de um trabalho coletivo”, comentou.

Ricardo Bottega, vp de criação da e21 recebeu o GP de Empresa de Design do Ano para e21. O Profissional de Design do Ano foi para Carlos Soares, da e21. Fábio Bernardi, sócio diretor da Morya, ganhou o Publicitário do Ano. “Em propaganda, ninguém faz nada sozinho. É um trabalho de equipe”, disse. Eliete Santana de Quadros, da Marprom, que estava representada pelo seu filho, Eurico Quadros, ganhou o GP de Empresária de Marketing Promocional do Ano; Raquel Castedo, da Roka Estúdio, ganhou de Empresária de Design do Ano. Rodrigo Pesavento, da Zeppelin, ficou com o GP de Profissional de Propaganda do Ano. A Zeppelin também levou o Melhor Desempenho em Produção de Comerciais.

Parahim Neto, diretor de criação da Santo de Casa, ganhou o Profissional de Marketing Promocional do Ano. A Olympikus é o Cliente de Promoção do Ano e Rosane Fantinelli, gerente de marketing da Tramontina, recebeu o GP de Anunciante do Ano para Tramontina. “Foi uma bela surpresa”, disse Rosane. Zero Hora, que estava representado por Marcelo Leite, diretor comercial, e Marta Gleich, diretora de redação de Zero Hora, recebeu o GP de Veículo Impresso do Ano.

Luiz Cruz, diretor  regional do SBT RS, juntamente com a equipe, recebeu o GP de Veículo Eletrônico do Ano. Leonardo Meneghetti, diretor geral da Band, Dannie Dubin, diretor do Grupo RSBC Ativa, Daniela Sulszback, diretora comercial da TV Minuto, e Fabiano Del Rey, diretor da TV Minuto, subiram ao palco para receber o GP de Empresa de Mídia Exterior do Ano para TV Minuto.

Eduardo Axelrud, vp de criação da Competence, subiu ao palco para receber o GP de Mídia Exterior do Ano com “Just One Can – Desafio da Lata”, criado para Anjo Tintas e Solventes e outros prêmios da agência.

Na ocasião, também receberam diplomas de ouro, prata e bronze as empresas: Cappella, Competence, Divisão de Efêmeros, DM9SUL, e21, Escala, Fescher Neoilustração, JWT, Loop Reclame, Luzz Design, Marprom, Morya, Pro Target, Roka Estúdio, Santa, Santo de Casa Endomarketing, Selling, SPR e Zeppelin Filmes.

Foram revelados os vencedores do Prêmio Especial de Criação Ricardo Lima para os diretores de arte e redatores mais pontuados. Para Diretor de arte do Ano, o 1º lugar ficou com Fabrício Pretto; que é o Young Lions RS 2014. O 2º lugar foi para Jacques Fernandes e o 3º lugar foi para Andrey Tavares. Para Redator do Ano, o 1º lugar ficou empatado com Rogério Chaves e Thomás Lugris Paiva; o 2º lugar ficou com Ricardo Silvestrin e o 3º lugar foi para Conrado Schnarndord.

Ao final do evento, a ESPM Sul sorteou um curso de férias a escolher. O vencedor foi Juliano Brenner Henemann, da SPR. Realizado há 47 anos, o Prêmio Colunistas é o mais tradicional do Brasil. A festa do Colunistas RS contou com a parceira da ESPM Sul e apoio do Grupo RBS. O julgamento aconteceu no dia 11 de outubro, em Porto Alegre.

Grandes Prêmios:
Agência de Comunicação do Ano: DM9Sul
Empresa de Marketing Promocional do Ano: DM9Sul
Empresa de Design do Ano: e21
Publicitário do Ano: Fábio Bernardi, sócio diretor da Morya e presidente da ARP
Empresária de Marketing Promocional do Ano: Eliete Santana de Quadros, da Marprom
Empresária de Design do Ano: Raquel Castedo, da Roka Estúdio
Profissional de Propaganda do Ano: Rodrigo Pesavento, da Zeppelin
Profissional de Design do Ano: Carlos Soares, da e21
Profissional de Marketing Promocional do Ano: Parahim Neto, da Santo de Casa
Cliente de Promoção do Ano: Olympikus
Anunciante do Ano: Tramontina
Veículo Impresso do Ano: Zero Hora
Veículo Eletrônico do Ano: SBT RS
Empresa de Mídia Exterior do Ano: TV Minuto
GP de Mídia Exterior do Ano: “Just One Can – Desafio da Lata”, da Competence para Anjo Tintas e Solventes
Melhor Desempenho em Produção de Comerciais: Zeppelin
Diretor de arte do Ano: Fabrício Pretto
Redator do Ano: Rogério Chaves e Thomás Lugris Paiva (empate)