A Fecomércio, em São Paulo (SP), será palco da cerimônia de premiação do 25º Colunistas Propaganda São Paulo nesta terça-feira (2). Na festa, serão conhecidos os vencedores dos Grandes Prêmios em diferentes áreas: televisão e cinema, rádio, mídia impressa, mídia digital, mídia exterior, websites, mídia alternativa, campanhas e apresentações especiais, eleitos pelos votos secretos dos jurados. A cerimônia também terá a entrega dos troféus dos demais GPs, divulgados em novembro pelo júri do prêmio.

A AlmapBBDO foi eleita a agência de melhor desempenho criativo. Conquistou 17 medalhas, o maior número da competição. A JWT, que recebeu 14 medalhas, foi escolhida a agência do ano. O publicitário do ano é Sergio Valente, da DM9DDB, e o profissional de propaganda do ano, André Paes de Barros, da Loducca.

A SulAmérica Seguros foi eleita o anunciante do ano. A Veja SP ganhou o prêmio de veículo impresso do ano e a TV Bandeirantes o veículo eletrônico do ano. A DM9DDB empatou com a JWT. A MPM, com 12 medalhas, ficou em quarto lugar e a Loducca em quinto, com sete medalhas.

O julgamento do 25º Colunistas São Paulo aconteceu dia 5 de novembro. O júri foi presidido por Marcello Queiroz, diretor de redação do propmark, e composto por Adonis Alonso, do Blog do Adonis, Armando Ferrentini, da Editora Referência, Carlos Alberto Domingos, da Age, Dorinho Bastos, da Revista Propaganda, Décio Clemente, da rádio Jovem Pan, Eloy Simões, do blog ComGurus, Marcio Ehrlich, da Janela Publicitária, Pedro Yves, da Revista Propaganda, e Tales Bahu, do CCSP.

O Prêmio Colunistas, criado em 1968, conta com oito regionais: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio  Grande do Sul. Os premiados com medalhas de ouro nas regionais concorrem ao Prêmio Colunistas Brasil, que será julgado nesta quarta-feira (3), em São Paulo.