A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) promoverá entre os dias 10 e 13 de novembro mais uma edição do seu tradicional Festival. Este ano, ele passa a se chamar “Festival Brasileiro de Publicidade” Rio 2008, deixando de lado o nome que adotou nos últimos anos “Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro”. Segundo Cyd Alvarez, presidente da ABP, o nome do festival foi alterado para rearfimar a vocação de ser um dos maiores e mais importantes festivais do Brasil”. Nas últimas edições, o número de inscrições de trabalhos estrangeiros era mínimo, dando ao Festival um perfil mais nacional. O evento deste ano é patrocinado por Grupo Bandeirantes, Petrobras e Unilever. Ele contará com a tradicional premiação e uma série de palestras. Entre os prêmios, serão entregues seis GPs em diferentes mídias; prêmios especiais à agência, produtora de vídeo e de som do ano, além de prêmios de delegados e das tradicionais Lâmpadas (ouro, prata e bronze). As inscrições seguem até 31 de outubro. Já na parte de palestras, participam Carla Sá (NBS), Rony Rodrigues (Box 1824), João Paulo (Box 1824), Adilson Xavier (Presidente e Diretor Nacional de Criação da Giovanni+Draftfcb), Brian Crooty (CEO da Babelfish) e André Matarazzo (Sócio-Diretor da Gringo). O presidente da ABP conta que a idéia foi convidar palestrantes que abordassem temas “radicalmente atuais e provocadores”. “A comunicação, mais do que nunca, está num momento efervescente na sua forma, no seu conteúdo e na sua maneira de se conectar com os vários públicos”, comenta. Mais informações sobre o Festival e a premiação no www.abp.com.br.Teresa Levin
publicidade