Um coquetel para jurados e palestrantes marca esta noite a abertura do 31º Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro. O evento, que será realizado até quinta-feira no Hotel Sofitel, em Copacabana, premiará trabalhos nas seguintes categorias: Televisão/Cinema, Mídia Impressa, Mídia Exterior/Mobiliário Urbano e Rádio. Quatro grupos de jurados com 52 profissionais do mercado analisarão as peças inscritas. Os melhores trabalhos serão prestigiados com Lâmpadas de Ouro, Prata e Bronze. Além das Lâmpadas, o Festival dará um Grande Prêmio em cada uma das mídias. Também serão premiadas a agência, produtora de filmes e produtora de audio do ano. Um Grande Prêmio Internacional também será destinado ao país, exceto o Brasil, que somar mais pontos nas premiações de cada mídia. Os premiados desta edição do Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro serão conhecidos na quinta-feira, durante a festa de encerramento do evento.

O Festival deste ano manterá o formato das edições passadas, com palestras de profissionais do mercado brasileiro e estrangeiro. Entre os palestrantes deste ano do Festival da ABP, destaque para o presidente da DDB México Raul Cardós e para o sócio-diretor da produtora americana Hungry Man Bryan Buckey. O evento contará ainda com um salão de exposições com a participação de dez empresas ligadas ao trade de comunicação, entre veículos, fornecedores e entidades do mercado.