Foram revelados na noite de ontem os vencedores desta edição do Festival Melhor do Rio, promovido pelo Clube de Criação do Rio de Janeiro. A NBS recebeu o Grande Prêmio de Televisão pela campanha Juliana Paz, criada para a Telemar. O GP de Mídia Impressa Revista foi para a Giovanni,FCB, por uma ação desenvolvida para o Governo do Estado do Rio de Janeiro; já o GP de Mídia Impressa Jornal foi para a Publicis por uma peça criada para a Allied Domecq. Na categoria Mídia Exterior a grande vencedora foi a Quê Comunicação, pela peça Eletrobrás Patrocinadora, criada para a Eletrobrás. A Script levou o GP de Rádio pelo spot Cruzeiro, desenvolvido para o jornal esportivo Lance. O voto popular elegeu a ação Pedalinho da Agência3 para a Vila Reggia como a melhor do ano. Já o título de Cliente do Ano foi para a Varig.
Os trabalhos vencedores do Festival Melhor do Rio 2005 e as peças, filmes e spots selecionados para a disputa dos GPs, integram o Anuário deste ano do Clube de Criação, que estará disponível para a venda nesta semana. Como este ano o CCRJ comemorou 30 anos de existência, o Anuário foi desenvolvido em um formato inusitado: uma fita de vídeo VHS. Marcos Hosken, diretor de criação da Duda Rio, assina a criação do Anuário.
A festa de premiação do Melhor do Rio 2005 também marcou a mudança de gestão do CCRJ. Durante o evento, Álvaro Rodrigues transferiu a presidência do Clube para o criativo Flávio Medeiros. Fostosfera, Clear Channel, ESPN, Multishow, Coronário, Stock Photos, Paradiso FM, Mac Family, Aquarela Filmes e Hotel Pérola Búzios foram os apoiadores do Festival. A organização ficou a cargo da We Do.