Além da mudança no conceito do Titanium Lions, que agora privilegia a criatividade e a originalidade, o Festival Internacional de Publicidade de Cannes terá outras novidades para a 53ª edição. As principais novidades são para a categoria Media, a premiação será dividida em Ouro, Prata e Bronze, desde 1999, quando foi introduzida no Festival, não havia distinção de metal para os prêmios. Outra novidade é a inclusão da Categoria Film para a competição Young Creatives. Os pacotes para esta competição deverão preencher de quatro a sete dias. Para a Categoria Outdoor, a organização do festival resolveu instituir um presidente de júri que atende exclusivamente a essa mídia. Já o prêmio “Journalist Award” deixa de existir. As inscrições para delegados abrem a partir de 12 de janeiro de 2006. O executivo Jackson Fullen, do jornal O Estado de S.Paulo, que representa o festival no Brasil, participou recentemente do Encontro Anual dos Representantes do Festival de Cannes em Londres de todo mundo. A reunião aconteceu nos dias 31 e 1º de novembro, no Hotel Sofitel St James. Abaixo os prazos e valores estipulados para as inscrições da premiação:
Categoria Film – prazo até 10 de março. Valor = 565 euros
Categoria Press & Outdoor – prazo até 10 de março. Valor = 300 euros
Categoria Cyber Lions: Website/Integrated – prazo até 24 de março. Valor = 305 euros
Categoria Cyber Lions: Online ads/email – prazo até 24 de março. Valor =242 euros
Categoria Media Lions- prazo até 17 de março. Valor = 270 euros
Categoria Lions Direct: single – prazo até 17 de março. Valor = 290 euros
Categoria Lions Direct: campaign – prazo até 17 de março. Valor =410 euros
Categoria Promo Lions – prazo até 17 de março. Valor =270 euros
Categoria Radio Lions – prazo até 17 de março. Valor = 200 euros
Categoria Titanium Lions – prazo até 24 de março. Valor =980 euros
Categoria Delegates – Full registration – prazo até 12 de maio. Valor = 2.152,80 euros