Dando andamento aos preparativos para o Festival Internacional de Publicidade de Cannes de 2009 o jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do evento no Brasil, anuncia o presidente do júri das categorias Film e Press. David Lubars, presidente e Chief Creative Officer (cco) da BBDO North America, vai comandar o corpo de jurados das duas categorias.
Lubars está na presidência da agência desde 2004. Também já foi presidente da Fallon Worldwide e diretor criativo executivo da Fallon dos EUA. Em 2006 ele presidiu o júri do Titanium Lions em Cannes.
O executivo já abocanhou os principais prêmios para criativos no mundo, incluindo o Grand Prix de Cannes, o Grand Clio, Grand Andy, Best of Show One Show, Best of Show Radio Mercury, Gold Effie, D&AD, Communications Arts e o Emmy. Também foi nomeado Diretor Criativo do Ano pela revista Adweek.
“David é um visionário, cuja criatividade sem limites é uma inspiração para todos nós. Ele foi escolhido para presidir o júri em razão de seu excepcional trabalho no Festival em várias categorias ao longo de muitos anos”, disse Philip Thomas, ceo do Cannes Lions.
Leia também:
Festival Internacional de Publicidade de Cannes lança PR Lions