Os organizadores do Festival Internacional de Publicidade Cannes anunciaram, nesta segunda-feira (29), a criação de um novo prêmio para redes de agências. O “Network do Ano” (Network of the Year) homenageará a rede mundial mais premiada ao avaliar o sucesso de suas agências em todas as categorias inscritas em Cannes. No cálculo da pontuação, a empresa em questão deverá ser a principal ou de propriedade majoritária da rede. O cálculo será baseado na combinação de pontos ganhos por uma agência por todos seus trabalhos na shortlist e demais prêmios conforme descritos na seção Inscrições/Prêmios Especiais em www.canneslions.com. A pontuação para o Prêmio Network do Ano será calculada da seguinte forma:

Titanium Grand Prix – 12 pontos

Todos os demais Grand Prix – 10 pontos

Titanium Lion – 10 pontos

Leão de Ouro/ Promo Lion / Integrated Lion – 7 pontos

Leão de Prata – 5 pontos

Leão de Bronze – 3 pontos

Incluído na shortlist – 1 ponto

O Prêmio será concedido ao vencedor na noite do sábado, 23 de junho, durante a cerimônia de premiação das competições Film, Titanium e Integrated. Outros prêmios especiais incluem a Agência do Ano (Film, Press, Outdoor e Radio), Agência Direct do Ano, Agência Interativa do Ano, Agência de Mídia do Ano, a Palma de Ouro (produtora).