Entre os próximos dias 24 e 26, os principais mídias e anunciantes estarão no Ritz Carlton, em Miami, Estados Unidos, para participar do Festival de Mídia Latam. Esta será a primeira edição do evento, que tem como objetivo debater o futuro da criatividade e a inovação na mídia para cerca de 500 pessoas.
Durante o encontro haverá um painel sobre a criatividade brasileira intitulado “Desvendando a criatividade brasileira”. Nele, participam como palestrantes Sérgio Valente, presidente da DM9DDB; Roberto Martini, fundador da Cubocc; e Ezra Geld, head of media da JWT. “Vamos discutir o foco na inovação criativa da indústria de comunicação brasileira e como isso influencia o digital. Também vou falar do modelo de criativos e mídias trabalharem juntos e como isso propicia uma maior efetividade”, fala Martini. Já na primeira parte do Debate Digital, “Crescimento nos Negócios Digitais”, há a presença de Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL; Alexandre Hohagen, diretor executivo do Google América Latina; e Nico Berman, diretor de marketing do Mercado Livre.
No painel “Evolução da Mensuração na América Latina”, Alex Baks, diretor geral do Brasil e vice-presidente da América Latina da comScore; Antonio Wanderley, diretor regional de desenvolvimento de negócios do Ibope Media; e Bruce Friend, presidente do Ipsos OTX MediaCT, falarão sobre os hábitos dos consumidores e a TV como principal mídia nesta região.
No painel “O Cliente Fala: O Futuro da Mídia na América Latina”, participam Miriane de Castro Schmidt, diretora de mídia da AB InBev Brasil; Enrique Tron, diretor de mídia da Unilever México; e Ricardo Monteiro, head of media da América Latina da Reckitt Benckiser. “Vamos discutir o consumidor como base nas transformações de compra de mídia. Também vamos falar sobre as mudanças socioeconômicas nos países: o aumento de poder de compra no Brasil e a queda no poder de compra no México. Afinal, eles ainda sofrem com a crise”, explica Monteiro. Em “A Evolução do Impresso”, Elias Selman, fundador da América Economia; e Demetrius Paprounis, publisher do grupo Abril, discursam sobre como continuar a crescer com o permanente avanço do digital.
Também participam dos painéis do Festival de Media Latam: Vicente Fox, vice-presidente da Coca-Cola América Latina; Blake Chandlee, vice-presidente do Facebook; Mainardo de Nardis, ceo da OMD; Juan Saldivar, ceo da Televisa Interactive; Ernesto Vargas, presidente da MVS Comunicações; Mario San Roman, ceo da TV Azteca; Biz Stone, cofundador do Twitter; Adriana Mendizabal, vice-presidente de marketing para América Latina da Visa; Jorgeluis Diaz, vice-presidente de marketing para América Latina da P&G; Afonso Sugiyama, presidente para Estados Unidos da Alpargatas; Richard Dunmall, vice-presidente Ásia e Américas da Microsoft Advertising, entre outros.
No final do dia 26, haverá a Premiação Festival de Mídia Latam, que reconhecerá a melhor campanha publicitária de 2010. As inscrições podem ser feitas por meio do site do evento (www.festivalofmedia.com), onde também é possível obter mais informações e acessar a agenda do evento.
por Maria Fernanda Malozzi