O Festival Internacional de Publicidade de Cannes oficializou a criação de uma nova categoria, o PR Lions. A competição vai premiar as melhores cases de relações públicas nas áreas de imagem corporativa. O presidente do júri da competição que acontece pela primeira vez já em 2009 será o Lorde Tim Bell, atual chairman da Chime Communications e um dos fundadores da Saatchi & Saatchi.
“Estou honrado em presidir este júri. Esta nova categoria será uma forma de elevar ainda mais o reconhecimento da comunicação em Cannes Lions e servirá para expandir o reconhecimento do gerenciamento da reputação em nossa indústria”, comentou o executivo sobre sua nomeação.
As categorias incluem PR Setorial, Produtos & Serviços e Técnica. Os trabalhos inscritos serão premiados de acordo com os critérios: estratégia, criatividade & originalidade, execução e resultados. Os vencedores do primeiro PR Lions e Grand Prix serão homenageados em Cannes na segunda-feira, 22 de junho de 2009, juntamente com a premiação das competições Direct e Promo Lions.
Mais informações sobre o PR Lions estarão disponíveis no site do festival (www.canneslions.com) a partir de 29 de janeiro de 2009. No Brasil, é possível obter mais detalhes pelo telefone (11) 3856-5454, com o representante oficial do evento no País, o jornal O Estado de S.Paulo. A 56ª edição do evento está marcada para acontecer entre os dias 21 e 27 de junho, na França.