O Brasil não conquistou nenhum Ouro na área de TV no Fiap (Festival Ibero-Americano de Publicidade) em 2010. O resultado da categoria mais esperada do festival trouxe como grande destaque a agência Y&R Argentina, que levou o Gran Sol de Filme com a campanha “Hombres de Olé bajo el brazo” para o Diário Olé. No total, a área teve um GP, 5 Ouros, 14 Pratas, 34 Bronzes e 34 finalistas.
O Brasil conquistou na área uma Prata com filme da AlmapBBDO (“Dia Internacional da Mulher”), para Volkswagen; e seis trófeus de Bronze: “Torcida” e “Campanha EPA”, “Velhinhos, efeito colateral e Piriquito” para Novo Fox (Volkswagen), as três da Almap; “Figurinha do Pelé”, Mastercard, da McCann Erikcson, “Rato”, Tok&Stok, da DM9DDB e “Massagista”, UOL, da BorghiErh/Lowe.
O País esteve presente na shortlist da área com 14 peças. Alexandre Okada, ex-vp de criação da McCann Erickson, é o jurado brasileiro na área.
No último ano, o Brasil levou Ouro com filme da BorguiErh/Lowe “Piano” (Skip, da Unilever), Prata com “Cachorro Peixe” da AlmapBBDO (SpaceFox, Volkswagen); e dois trófeus de Bronze da AlmapBBDO (Boticário e Escola Panamericana de Arte).
por Daniela Dahrouge – de Buenos Aires