Entre os presidentes do júri, está Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da produtora de filmes Santeria, que irá presidir a categoria de Anúncios
O Festival Ibero Americano de Criatividade definiu os jurados brasileiros para a sua 51ª edição, que será realizada de forma online. Entre os presidentes do júri, está Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da produtora de filmes Santeria, que irá presidir a categoria de Anúncios.
No júri de Metaless, que define os premiados, estão: Sophie Schonburg, ECD da Africa, Marco "Pernil" Giannelli, CCO da Almap BBDO e Laura Chivone, diretora e Head of Agency do Facebook/Meta.
A avaliação das peças inscritas no festival é dividida em quatro categorias: Formatos, Inovação, Anúncios e Produção.
Veja a lista dos jurados brasileiros do festival na fase de escolha dos shortlists:
Formatos: Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT; Lucia Bittar, CMO da Samsung; Claudio Lima, CEO da Druid; Rachel Messias, CSO da Lew'Lara/TBWA e Adriana Naves, diretora de Conteúdo Latam da Roku.
Inovação: Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo; Filipe Cuvero, VP de Tech & Creative da D'OM; Renata Bokel, CSO da WMcCann; Edgard Gianesi, ECD da David e Marcelo Bicudo, CEO da Superunion.
Anúncios: Alexandre "Xã" Vilela, VP de Criação da BETC Havas; Andrea Sylos, diretora de Marketing do grupo DPSP (Drogaria São Paulo); Laura Esteves, ECD da Galeria; Adriana Cury, CCO da Nova/sb e Paulo Leal, CEO da Fluence Media.
Produção: Cris Vida, diretora de cena da Cine; Gustavo Bastos, CEO e CCO da 11:21; Teco Cipriani, ECD da Ogilvy; Wal Tamagno, produtor executivo da Alice Filmes e Marianna Souza, presidente da APRO.
As inscrições de peças para o festival podem ser feitas pelo site e estão abertas até o dia 18 de julho. A divulgação dos vencedores acontece no dia 6 de outubro, direto de Miami.