De olho em outros mercados, a Fiat aposta em lifestyle e apresenta a fiatwear. A ideia, segundo a marca, é trazer um jeito diferenciado de falar de moda, comportamento, arte, design e cultura. A plataforma, que foi desenvolvida em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made, foi anunciada durante o lançamento da Nova picape Fiat Strada.
“Faz todo sentido que uma marca pop, espontânea e democrática como a Fiat tenha uma iniciativa que reforce o senso de comunidade e a aproxime ainda mais dos clientes. E não tinha melhor momento para comunicar a fiatwear do que neste lançamento tão importante e simbólico como o da Nova Fiat Strada, a picape líder do mercado com uma longa história de sucesso”, diz Frederico Battaglia, diretor de brand marketing communication para a FCA Latam.
A linha de produtos ‘Pop Collection Fiat Strada‘ é composta por camisetas, camisas polo, bonés, chapéu, guarda-chuva, canecas, etc. Ainda segundo a Fiat, toda a composição da cartela de cores, bordados, e as matérias prima dos acabamentos tiveram como referência a linha criativa do design center FCA Latam.
As peças foram criadas, produzidas e são comercializadas pela 4Takes, empresa especializada em Brand Collection. Em breve, a marca deve trazer novidades no segmento infantil, home wear e Pet.