Carismático, mas ao mesmo tempo tido como intempestivo pela opinião pública, sobretudo em seus tempos de técnico, Muricy Ramalho parecia antes uma figura meio improvável para campanhas publicitárias. Nos últimos tempos, porém, sua popularidade parece ter ganhado novos contornos, principalmente com a sua atuação como comentarista. E a Fiat resolveu aproveitar essa onda e o famoso bordão do “aqui é trabalho” para a nova campanha digital do utilitário Fiat Ducato 2018.
A campanha contou com três fases: teaser, aquecimento e o filme “Quem é mais trabalho: Ducato ou Muricy? ”, que mostra como o Fiat Ducato 2018 está pronto para qualquer negócio. A peça foi lançada no Facebook, na última terça-feira, com pílulas para o Instagram e o Stories, e tem a narração do locutor esportivo Silvio Luiz. Nas próximas semanas, novas publicações vão dar mais detalhes sobre os features do modelo. A campanha foi idealizada pelo “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA, em parceria com a agência Sunset.
Abaixo o filme, que faz uma comparação entre as características de “trabalho” do Fiat Ducato 2018 com as de Muricy. Silvio Luiz narra e dá tom à produção.