A Peppery tem novidade na casa. Filipe Faro, até então responsável pelo CRM, assume agora o posto de Chief Data Officer (CDO). Ele passa a ser responsável pela área considerada o “coração pulsante” da agência, que abriga as estratégias de BI, metodologias e modelos de atribuições proprietários para integração com o universo da propaganda.
Faro já atendeu clientes como FCA, Nextel, Pepsico, Palmeiras e Sodexo. O executivo deve liderar e integrar “novos” profissionais ao universo da comunicação, como estatísticos, matemáticos, engenheiros da computação e cientistas de dados. “Meu papel ainda inclui o desenvolvimento de produtos e até mesmo discussão de assuntos como a nova lei de proteção de dados do país, juntamente a órgãos do setor”, afirma.
Para Guilherme Pierri, CEO da Peppery, o profissional é o grande responsável por esta promoção e pelo desenvolvimento desta área. “Uma função que exige conhecimentos técnicos, mas também necessita uma apurada visão de negócios para transitar entre diversos departamentos dos nossos clientes e áreas internas na agência. Estamos vivendo uma nova era da propaganda em que precisamos dar cada vez mais subsídios às nossas ideias”, diz.