FilmBrazil marcará presença na Location Trade Show, a maior feira de promoção de locações para produções audio-visuais do mundo. O evento acontece entre 16 e 18 de abril em Santa Mônica, na Califórnia. O projeto brasileiro conta com o apoio do Ministério da Cultura (MinC), do Ministério das Relações Exteriores e do Consulado brasileiro em Los Angeles. Um dos obetivos da empresa é mostrar ao mercado internacional as vantagens de se filmar no Brasil.
A feira reúne mais de três mil representantes dos principais estúdios cinematográficos do mundo, produtores de filmes publicitários, diretores de cinema e, sobretudo, location scouts – profissionais que escolhem as locações para os mais diversos tipos de filmagens para TV, cinema e publicidade. Desde o lançamento do projeto, ano passado, durante o Festival Internacional de Cannes, o coordenador do FilmBrazil, Eitan Rosenthal, calcula que mais de 80 comerciais internacionais tenham sido produzidos no país. Além do aumento de pedidos de orçamento e sondagens de scouts, buscando mais informações sobre o Brasil e suas opções de locação.
publicidade