A partir desta sexta-feira (11) até o dia 10 de março o filme “Teste”, criado pela AlmapBBDO para a Casa do Zezinho, entidade que atende mais de mil crianças e adolescentes de baixa renda da zona Sul de São Paulo, será veiculado na TV Minuto. A rede transmite notícias e vinhetas comerciais em 5.232 monitores instalados nos 109 trens do metrô paulista, para cerca de 3,4 milhões de passageiros.

Criado em 2008, o comercial não tem diálogos, apenas um letreiro e imagens do centro da cidade, a fim de conscientizar a opinião pública sobre a população carente. As cenas mostram um ator mirim que provoca diferentes reações dos transeuntes, em situações em que está bem vestido e outras, sujo e maltrapilho. Na primeira, as pessoas procuram ajudá-lo. Assim, o letreiro incita a reflexão com o questionamento: “Por que algumas crianças são problema nosso e outras não?”.

Em 2008, o filme foi veiculado na TV e circulou pela internet. Conquistou Leão de Prata no Festival de Cannes de 2008, Ouro no El Ojo de Iberoamerica e Prata no festival de Londres.

Ficha técnica:

Direção de criação: Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Romero Cavalcanti
Atendimento: Ana Carolina Boccia, Marina Fernandes e Patrícia Gerard
Mídia: Paulo Camossa e Cássio Soares
RTVC: André Soares
Produtora do filme: Cinema Centro
Direção de cena: Paulo Gandra
Montagem e edição: Tales Martins
Finalização: Cinema Centro
Produtora de som: Sonzeira