A JWT apresentará um novo filme para Ford EcoSport, amanhã, terça-feira (13) de junho, primeiro dia de jogo do Brasil na Copa. “Havaí” é o quarto comercial com a assinatura “Viva o Novo”, depois de dois institucionais (“O Novo” e “Sonho”) que a inauguraram e do filme de lançamento do Ford Fusion. Desta vez, o conceito do “novo” está relacionado à atitude de quem possui ou deseja um Ford EcoSport. A comunicação propõe que, ao contrário daqueles que desfrutam a vida apenas nos finais de semana, viajando para a praia ou para o campo, o dono deste utilitário esportivo encara a vida de um jeito novo, transformando as situações comuns do dia-a-dia em momentos de prazer e descontração. Com criação de Theo Rocha e Fábio Brandão, com direção de criação dos mesmos, além de Ricardo Chester, o filme apresenta um jovem em diversas situações de sua vida: formatura, casamento, reunião de trabalho, assistindo a uma peça de teatro. Antes de cada cena, aparece o Ford EcoSport estacionado na frente do local. Em todos esses momentos, enquanto as pessoas ao seu redor estão vestidas de maneira formal – com terno e gravata ou beca –, o protagonista aparece com uma camisa tipo havaiana, bermuda e chinelos. No final, em sua casa, ele está de terno e gravata e se olha no espelho, porém sua imagem refletida está com a mesma camisa estampada. Ou seja, o filme sugere que o jovem estava o tempo todo vestido de maneira formal, como as outras pessoas, porém ele se sentia bem, como se estivesse com uma roupa descontraída, mais à vontade, confortável: curtindo a vida. Para finalizar, a locução em off diz “Encare sua vida de um jeito novo. Ford EcoSport: Viva a sua liberdade”, seguida da assinatura “Viva o Novo”. A direção de criação é de Ricardo Chester, Theo Rocha e Fábio Brandão. A redação é de Fábio Brandão e a direção de arte é de Theo Rocha. A produtora é a Republika e a direção é de Carlos Manga Junior.