O filme “Balões” da MTV Brasil, desenvolvido pela Loducca e produzido pela ParanoidBR, conquistou bronze na categoria “Film” da premiação do site norte-americano Ads of the World. O comercial é continuidade da campanha “A música não para” – que celebra ícones do universo pop. A estratégia de comunicação repercutiu por sites mundiais e conquistou o 1º lugar no top 20 do Adcritic, além de ser eleita pelo Gizmodo como melhor a animação desde o filme “Up!”.
Ficha técnica:
Direção geral de criação: Guga Ketzer
Direção de criação: Marco Monteiro e Pedro Guerra
Criação: Dulcidio Caldeira, Andre Faria e Guga Ketzer
Planejamento: Isabella Mulholland e Mariana Quintanilha
Mídia: Kelly Cotta e Camila Fonseca
Produção executiva de criação: Sid Fernandes e Ana Luisa André
Atendimento: Carmen Assumpção, Sabrina Spinelli e Gisele Kumruian
RTV: Karina Vadasz
Produtora do filme: ParanoidBr
Direção de cena: Dulcidio Caldeira
Direção de fotografia: Alexandre Ermel
Animação e ilustração: Daniel Semanas
Produção executiva: Egisto Betti
Finalização: Sindicato VFX
Produtora de som: Raw
Aprovação pelo cliente: Wagner Gorab, Lilian Chwartzmann e Ana Penteado
Leia também:
Dulcídio Caldeira cria e dirige filme