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O termo maestro é utilizado no futebol para descrever aqueles craques que “jogam por música” e ditam o ritmo do jogo no campo. Neste ano, a Heineken levou a expressão ao pé da letra em sua sempre tão aguardada ação para as finais da Champions League, cuja a história já se confunde com a cerveja holandesa da garrafa verde.  

A marca convidou fãs e imprensa para assistir ao jogo final e surpreender o público ao musicar todo o jogo entre Real Madrid (3) e Liverpool (1) com uma orquestra e dois maestros: Xuxa Levy e o craque Ronaldinho Gaúcho. Idealizada pela Publicis, a ação gerou engajamento recorde da marca no Stories do perfil Heineken Brasil. Para isso, contou com um war room no próprio prédio da Bienal, onde um time de dez profissionais reagiam em real time às interações do público com a marca.

Confira o vídeo case da ação: 

De acordo com a marca e agência, a iniciativa rendeu trinta e oito milhões de impactos orgânicos no Instagram, quase 300 mil visualizações no stories próprio e cerca de 12 milhões de impressões da hashtag #ShareTheDrama no Twitter. “Alinhado ao conceito global #ShareTheDrama, o evento valorizou os momentos mais dramáticos da final do principal evento esportivo da Europa com duas surpresas. A primeira, foi a presença de uma orquestra filarmônica que musicou todo o jogo ao vivo. A segunda, só revelada lá na hora, foi a aparição de Ronaldinho Gaúcho atuando como maestro à frente desse time de craques da música clássica”, comenta Vanessa Brandão, diretora da marca da Heineken.

 “Este é um projeto engenhoso do ponto de vista da execução, com uma qualidade técnica musical primorosa, e que une com excelência live marketing, ativação de patrocínio e um enorme potencial de viralização”, afirma Domênico Massareto, CCO da Publicis. “O maior desafio foi criar soluções narrativas que transportassem as pessoas para dentro de uma orquestra, para que sentissem a emoção única da situação”, diz Rodrigo Gameiro, diretor de cena. 

FICHA TÉCNICA

Agência: Publicis
Título: The Grand Finale
Anunciante: Heineken
Produto: Heineken
CCO: Domênico Massareto
Diretor-Executivo de criação: Henrique Mattos
Direção de criação: Henrique Mattos, Paulo Aguiar
Redação: Arturo Marenda, Giovani Baggio
Direção de arte: Diogo Dutra, Fernando Drudi
Atendimento: Danilo Ken, Renata Colombo, Renata Principe, Marina Roge, Danielle Salomão e Daniel Batista.
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin, Juliana Elia, Rafael Fiorito, Fernanda Malaco e Pietro Martorelli
Mídia: Viviana Maurman, Thiago Rodrigues, Dante Mennichelli e Henrique Dammenhain
Tráfego: Rose Ramalho e Aline Scarpel
Head de Produção: Tato Bono
RTV: Cayan Lobo, Dani Toda e Nana Bittencourt
Produtora de Imagem: Spray Filmes
Produtora de áudio: Vocoder
Aprovação do cliente: Bram Westenbrink, Vanessa Brandão, Guilherme Retz e Gabrielah Cordeiro