A partir de amanhã, quarta-feira (18), entra no ar uma campanha da Caixa Econômica Federal, criada pela Fischer América, para comunicar uma promoção que sorteará 10 pacotes de viagem, com direito a acompanhante, para a Copa do Mundo da Alemanha. Para concorrer, é necessário adquirir um cartão Caixa MasterCard, fazer uma compra e se cadastrar na promoção “Vem para a Alemanha você também”. Para  divulgar  esta  ação, a Fischer traz de volta o “Monstro da Anuidade” como personagem principal de uma campanha que compreende dois comerciais de 30″ para TV e cinema, anúncios de mídia impressa, spot de rádio, material de ponto de venda e mídia exterior. Com 2 metros de altura, o “monstrinho” é um ser de pêlo roxo, espaçoso e folgado. Ele foi criado pela agência para comunicar uma promoção de cartões da Caixa, em maio do ano passado, que tinha como diferencial a isenção das taxas de anuidade. Em um dos filmes da campanha, intitulado “Aeroporto”, o monstro tenta entrar na Alemanha de qualquer jeito. Em todas as tentativas ele leva o carimbo de visto negado no passaporte. “O Monstro da Anuidade pode até tentar, mas só você vai para a  Alemanha. Peça um cartão caixa MasterCard com a primeira anuidade grátis, participe da promoção e dê adeus para o monstro da anuidade”, diz a locução. No outro filme,  “Treino”, o personagem entra em campo, literalmente, em mais uma tentativa de conseguir uma vaga para o país sede da Copa. Ele invade um treino e sai fazendo estripulias com a bola mas, frustrado, acaba no banco. A criação é de Kleyton Mourão, Pedro Guerra, Gustavo Diehl e Ricardo “Big”  Passos, com direção de Jáder Rossetto, Pedro Cappeletti e Flávio Casarotti. A produtora é a Cine e o diretor de cena, Luiz Ferre. A campanha  fica no ar até o final de fevereiro.