A Fischer América+Fala! lança campanha voluntária para a ONG Agente Cidadão, com o intuito de estimular a doação de agasalhos neste inverno.  A partir do conceito “Divida com quem não tem”, a agência desenvolveu peças para mídia impressa e internet, além de pôsters e uma ação especial em lavanderias – utilizando cabides de roupas como mídia. 

A ação em lavanderias acontece ao longo dos próximos 15 dias em lojas da rede Lavasecco, em São Paulo, onde serão distribuídos mais de 5 mil cabides especiais. Em cada cabide será pendurado um cartaz onde se vê a imagem de uma pessoa com frio envolvida pela roupa do cliente. “Lembre-se de que em algum lugar tem alguém precisando de um casaco neste inverno”, diz o texto da peça.

A iniciativa foi viabilizada por meio de parceria com a Cabide Ecológico, novo conceito de mídia “in-home” que comercializa espaço publicitário em cabides recicláveis e os doa para lavanderias em todo o Brasil.

Além dos cartazes em cabides, a campanha da Fischer para a Agente Cidadão contempla ainda três anúncios para veiculação em revistas, pôster duplo e um banner interativo.

O pôster foi confeccionado com tecido de verdade, com um fio de lã ligando a imagem de duas pessoas que compartilham o mesmo agasalho. Esse conceito está presente também nos anúncios e no banner interativo que permite ao internauta arrastar a roupa de uma pessoa para outra clicando sobre um botão de scroll horizontal: “É fácil dividir com quem não tem”. 

Nos anúncios, vêem-se roupas de inverno com os fios puxados que servem a duas pessoas ao mesmo tempo. O título convida: “Divida com quem não tem. Doe agasalhos”.

A criação da campanha é de Luciana Cardoso, Rubens Kato, Daniela Ribeiro e Evandro Soares, com direção de Flávio Casarotti, Pedro Cappeletti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.