Quatro novos profissionais foram contratados na área de mídia da Fischer. As mudanças fazem parte da reestruturação anunciada em 2013 e o objetivo é consolidar o núcleo de planejamento, mensuração, pesquisa e solução de negócios.
Marcio Garcia e Erik Arakaki chegam para somar na área de estratégia e planejamento. Como diretor de inteligência e pesquisa de mídia, Garcia traz seus 14 anos de experiência no marco, com especialização em análise de dados, ferramentas de pesquisa e ROI. Em seu portfólio possui nomes como HSBC, RedBull, Danone, Peugeot, Dell, Net, Nokia, TAM, Wella, Vivo, Nextel, UOL. Já passou por agências como Wunderman, DocWorks/Multisolution e Loducca.
Novo coordenador de inteligência de mídia, Arakaki agrega seus conhecimentos em business intelligence, pesquisa de mídia e web analytics. Atuou em empresas como Wunderman, Sunset Comunicação e Admotion, tendo atendido marcas como Citroen, LVMH, Pernod Ricard, TAM, Vivo, P&G, Dell, Nokia, Hotels.com, Intel e Microsoft.
Completam o time a gerente Valdete Flor, profissional com experiência em pesquisa, planejamento estratégico e negociação, e a assistente Bianca Scatamburlo. Valdete traz experiências da Discovery, Sight Momentum, Agnelo Pacheco, com clientes como Ponto Frio, Nossa Caixa Nosso Banco, Telesp, Wal-Mart, Kimberly-Clark, Reckitt-Benckiser, Bayer, entre outros.
“Estamos construindo um sistema de inteligência de mídia multidisciplinar a partir de uma metodologia própria, que traduz o nosso DNA de comunicação integrada. Com essas novas ferramentas queremos estabelecer um diálogo mais eficaz com o consumidor em diferentes meios e em seus diferentes momentos, com indicadores mais precisos de performance e desempenho da verba investida pelo cliente”, diz Vicente Varela, VP de Mídia da Fischer.