Após ganhar a concorrência da Marisa em janeiro deste ano, a Fischer+Fala! cria a primeira campanha para a rede varejista de moda, que até então era atendida pela Giacometti Propaganda, Branding e Arquitetura de Negócios. O slogan “De Mulher Para Mulher”, criado em 1988 pela agência CVS, permanece, assim como o logotipo. Porém, o significado desse slogan se aproxima mais da ideia “de amiga para amiga”, como explica Andrea Beatrix, gerente-geral de marketing da Marisa. “Esse slogan é o DNA da marca e por isso, não faz sentido tirá-lo. Nas pesquisas que fizemos, descobrimos um espaço interessante para trabalhar esse novo posicionamento, que é mostrar a Marisa como uma loja que veste para o corpo da mulher brasileira”.

Toda a nova comunicação está fundamentada no conceito “Descubra tudo o que a Marisa tem para você”. Por essa razão, a marca optou por não usar celebridades na campanha publicitária, marca registrada do anunciante. celebridades na campanha publicitária, marca registrada do anunciante. Outra mudança na estratégia de comunicação do anunciante são as mídias trabalhadas. A nova campanha, que estreia no próximo domingo (11), contempla não somente a TV aberta – mídia tradicionalmente usada pela empresa – mas também, TV fechada, rádio, revistas femininas e internet, com anúncios em portais e blogs femininos. “Privilegiamos a mídia digital. Acompanhamos a mudança do consumo de mídia dessa nova mulher”, diz Allan Barros, cco da Fischer+Fala!.

por Maria Fernanda Malozzi