A queda de faturamento do escritório da Heads no Rio de Janeiro pós crise na Petrobras seria um dos motivos da saída de Flávio Medeiros da direção criativa da agência, essa semana. No início desse mês, a agência anunciou a entrada da conta das concessionárias Ford em todo o estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, representados pela Abradif – um total de 68 concessionárias, conta antes atendida pela JWT.

Medeiros diz que é o fim de um ciclo, e não confirmou qualquer crise na agência, embora reconheça que houve queda no volume de trabalho para a Petrobras. Ele entrou na agência em fevereiro de 2008.

“Muito tempo. Acho que chegou a hora para a agência e para mim”, disse.

Letícia Machado permanece na direção geral do escritório, bem como o diretor de criação Luis Christello. Medeiros assinou as principais campanhas da Petrobras dos últimos anos, inclusive a que comemorou os 50 anos na agência – esta ainda quando atuava na agência Quê, do grupo PPR, que foi extinto. 

Procurada, a Heads se posicionou com a seguinte declaração: “A Heads Propaganda esclarece que a mudança na direção de criação reflete uma movimentação natural. Reforçamos ainda que a agência vive um ciclo de crescimento acima do mercado em 2016, tendo conquistado 10 novas contas nos últimos noves meses, incluindo novos clientes no Rio de Janeiro”.