A Flix Media realizou nesta quarta-feira (7) o seu Upfront 2019, intitulado ”Flix me UP! A nova métrica do sucesso” e com foco em publicidade em cinema, criatividade e tecnologia. Uma das atrações do evento foi a palestra de Arianna Huffington, cofundadora do site The Huffington Post, em que a executiva tratou de temas como a redefinição do sucesso, bem-estar e aumento de lucratividade.
Além de apresentar o line up do cinema em 2020, com lançamentos como Mulan (Disney), 007: Sem Tempo Para Morrer (Universal) e Mulher Maravilha (Warner), o diretor comercial Cristiano Persona falou sobre a valorização da mídia cinema, destacando a viewability e brand safety. O executivo apresentou ainda dados da Rede Flix, com 2.000 salas e 2,4 milhões de pessoas por semana nos cinemas, de acordo com a ComScore.
Na sequência, Vinícius Sanfilippo, diretor de planejamento e operações, trouxe números consolidados referentes aos avanços do aplicativo Alfred – que funciona como um concierge de cinema com conteúdo personalizado para o público final. Em seus 14 meses de funcionamento e com mais de 350 mil usuários cadastrados, o app tem dados sobre o público de cinema para os anunciantes.
Sanfilippo também apresentou uma pesquisa inédita sobre o perfil do moviegoer, feita em parceria com as empresas Serasa Experian e Mesh. Métricas de audiência de cinema e branded content foram alguns dos outros temas abordados por Sanfilippo. Diego Aparecido, gerente de serviços de marketing da Serasa Experian, dividiu os resultados que obteve por meio da segmentação de perfil de consumo e estilo de vida e da base de dados do aplicativo Alfred no Estado de São Paulo, como os relacionados à faixa etária do público de cinema, ao poder de consumo e ao comportamento dos movie goers.