O projeto “Casa de Música Escuta As Minas”, criado pela Flow Creative Core para o Spotify, conquistou três prêmios.
A iniciativa do estúdio de música 100% feminino ganhou o Prêmio Marketing Contemporâneo 2019 e Projeto Original, da Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), e Prêmio SIM, na categoria Projeto do Ano.
Foram lançados 24 singles, gravados em equipamentos analógicos e disponíveis no Spotify. O studio house recebeu mais de 1500 pessoas, entre visitantes, artistas, instrumentistas, produtoras, engenheiras e técnicas.
Foram cinco audições, com participações de Negra Li, Maiara & Maraisa, Priscila Alcântara, Liniker e MC Pocah. Também houve 20 workshops sobre temas como criação, produção, circulação, produção e divulgação.
Juliana Laguna, criadora da Flow ao lado do irmão Dilson, comenta que mais do que propiciar a gravação de novas artistas, o projeto criou uma forte rede de mulheres da indústria musical. “A conexão dessas profissionais certamente irá mudar o cenário brasileiro nos próximos anos, não só em cima dos palcos, mas atrás deles”, afirma.
A startup brasileira conecta conteúdo e experiências a projetos ligados à música, arte, cultura e inovação. Além de Spotify, a Flow assina eventos com TNT Energy Drink, Gol, Hotel Unique, além de trazer o Sofar Sounds ao Brasil.