A Claro acaba de lançar sua campanha de natal, desenvolvida pela primeira vez por duas grandes agências: F/Nazca e AlmapBBDO. Além de apresentar as promoções para a data, as peças mostram as ofertas e serviços do Claro 3G. A comunicação da operadora contará, ao todo, com 11 versões de filmes. A F/Nazca cuidou da criação das peças com foco no varejo, desenvolvendo anúncios para jornal e revista, material para ponto-de-venda, mobiliário urbano, outdoor e quatro filmes com veiculação nacional em TV aberta e fechada. Todos os filmes divulgam as promoções para planos pós-pago. Os filmes trazem imagens de aparelhos dos fabricantes LG, Motorola, Nokia e Sony Ericsson. Todas as peças levam a assinatura “Claro a vida na sua mão”. Já para comunicar o Natal Claro 3G nas cidades onde a operadora já oferece a tecnologia de terceira geração, a AlmappBBDO criou um filme emocional com foco na videochamada e na oferta especial para a data: o aparelho Nokia 6120, exclusivo Claro, com videochamada de graça no Plano 3G 600. O filme “Cachorrinho” começa a ser veiculado em dezembro em TV aberta e fechada, mas somente nas praças onde a Claro opera com tecnologia 3G. Os filmes foram produzidos pela Delicatessen, sob direção de Gustavo Leme.