A F/Nazca, em parceria com a Contém 1g, lança marca de batom da ONG Operação Sorriso. O objetivo, de acordo com Paulo Mayon, presidente da instituição, é ajudar a devolver os sorrisos de milhares de crianças portadora de fissura lábio-palatina, uma deformidade congênita, conhecida popularmente como lábio leporino.
A linha, desenvolvida especialmente para a ação, contará com quatro versões de batom: Pink Felicidade, Rosa Simpatia e Vermelho Alegria. O preço será de R$39 cada um, 10% do arrecadao vai para a instituição. Mayon ressaltou que, além de arrecadar verba para a causa, a ação também pretende dar visibilidade ao trabalho da ONG, que está há mais de 15 no Brasil e está presente em mais de 60 países.
Para divulgar o lançamento, a agência criou campanha, que contará com mídia impressa, online e material de PDV. Segundo Romero Cavalcanti, da F/Nazca, a campanha buscou algo que deu certo em outras ONGs, que é transformar a causa em objeto. “Queremos criar uma ligação entre o trabalho feito e seu objeto principal, que no casa é o lábio, por isso, resolvemos lançar o batom para representar bem essa ideia.” A ação conta com a participação das modelos Ana Claudia Michels e Carol Trentini, ao lado de crianças assistidas pela Operação Sorriso.
De acordo com Mayon, essa é a primeira de uma serie de ações , que visa mostrar o trabalho realizado pela instituição, que tem como foco principal a cirurgia reparadora, que é feita por uma equipe voluntária. Ele disse que mais do que pedir doações, a ideia foi criar um produto exclusivo, para que as pessoas possam ajudar nesta causa.