A F/Nazca conquistou seis troféus no 13º Prêmio de Propaganda O Globo, destacando-se entre as onze agências premiadas. Após a votação realizada nesta terça-feira (11) durante todo o dia, a agência conquistou dois ouros, uma prata e dois bronzes, além de ter ficado com o prêmio “Destaque Rio é com a Gente”, entregue para a peça “Rio 2016”, criada para a Nike. Ela também concorre aos GPs Prêmio de Propaganda O Globo e Case de Resultados, que só serão revelados na festa da premiação no fim de maio.

Mas os vencedores de dois GPs já foram conhecidos ontem. A Agência3 ficou com o GP Melhor Aproveitamento Meio Jornal pelo trabalho “Intervenção”, criado para a Eletrobras, e a Giovanni+Draftfcb levou o GP Meio Digital por “Sigilo Absoluto”, desenvolvido para o Disque Denúncia.

Já os ouros da F/Nazca foram para “Campeonato Brasileiro”, criado para a Nike e inscrito na categoria Oportunidade, e para “Cultura”, desenvolvida para a Petrobras e premiada na categoria Indústria. A prata da agência foi para a peça “Copa das Confederações”, da Nike, inscrita em Oportunidade. Já os bronzes foram para os trabalhos “Filhotes”, criado para Unimed-Rio e inscrito em Indústria, e para “Biodiversidade Marinha”, desenvolvido para Petrobras e concorrente da mesma categoria.

Além da F/Nazca, a Agência3 se destacou com a conquista do GP e de dois outros prêmios. Já a Artplan e Script, que também levaram dois prêmios, seguem na disputa do GP Prêmio de Propaganda O Globo, já que obtiveram ouros. A Artplan levou um ouro com “Jarra”, criada para Correios, e a Script ficou com outro por “Taco Natal”, desenvolvida para a rede de lojas Taco. Elas concorrerão com os dois trabalhos da F/Nazca na disputa do principal GP da premiação. Também foram premiadas nesta edição do Prêmio de Propaganda O Globo as agências NBS, PS10, 11/21, DM9DDB, Local e Staff. Cada uma levou um prêmio.

Ainda na última quinta-feira, foram selecionados os finalistas dos GPs Case de Resultados. Cinco trabalhos estão na disputa, entre eles, “Índice Você”, da Agência3 para a FGV; “Renaissance Residencial Classique”, da Percepttiva para a Calçada; “Banda Larga 3G”, da F/Nazca para a Claro, e “Dimension Office & Park”, da Laxmi Mais para Odebrecht.

No total, 600 trabalhos foram inscritos nesta edição da premiação. Participaram peças veiculadas nos jornais e sites da Infoglobo entre os dias 1º de setembro de 2008 e 31 de dezembro de 2009. Vale lembrar que no ano passado a Infoglobo não realizou a premiação.