O planeta acaba de ganhar novos aliados na luta pelo meio ambiente é o título da campanha criada pela F/Nazca para divulgar a promoção do jornal O Globo em parceria com a ong WWF-Brasil. O mote da iniciativa é O Globo te dá a chance de fazer a diferença e ainda se divertir e aprender. A idéia central da campanha é fazer com que leitores e assinantes se mobilizem na luta pela preservação da natureza. A ação envolve um filme que está sendo veiculado na televisão aberta e fechada, além de anúncios no jornal e nas revistas das editoras Abril e Globo. O plano de mídia inclui ainda inserções na Internet, spots em rádio, outdoors e busdoors. A promoção do jornal O Globo, a primeira que leva selos na capa, dará bichos de pelúcias para quem juntar os selos e acrescentar R$ 9,90. Cada selo vem com uma dica de como preservar a natureza. A renda será revertida para os projetos do WWF-Brasil. A Casa&Vídeo participa da promoção recebendo pontos de troca em suas unidades.
publicidade