A F/Nazca S&S destacou-se no Festival Melhor do Rio 8 ao conquistar os Grand Prixs nas categorias Filme e Rádio. O GP de Filme foi para “Código Redondo”, criado para a Skol. Este mesmo comercial também foi prestigiado com o GP de Filme no Festival da ABP. Já em Rádio a agência foi premiada com “Treinamento”, desenvolvido para o mesmo anunciante.

Além da F/Nazca, Agência 3, NBS e Quê conquistaram um GP cada. A Agência 3 foi prestigiada pelo trabalho “Gráfico”, criado para Icatu Hartford. Ele levou o GP na categoria Revista. Já a NBS ficou com o GP de Mídia Exterior por “Totem Oi”, feito para a Oi, e a Quê foi premiada com o Grand Prix de Jornal por “Patrimônio Cultural Brasileiro”, criado para a Petrobras.

No total, 917 trabalhos estavam na disputa para integrar o Anuário do Clube de Criação do Rio de Janeiro – CCRJ. A categoria que incluiu o maior número de trabalhos foi Revista, com 68 peças, seguida por Jornal que teve 42 trabalhos selecionados para integrar o livro. Em Mídia Exterior, 29 trabalhos foram escolhidos pelo júri, enquanto em TV, 17 comerciais foram prestigiados. Com 10 spots, a categoria Rádio teve o menor número de trabalhos destacados para entrar no Anuário. Rodrigo Delamare, da Binder/FC+M, assinará o livro deste ano.

Teresa Levin, de Búzios