Em comunicado assinado por Fabio Fernandes, presidente da F/Nazca, e divulgado nesta sexta-feira (27), a agência afirma que não vai submeter suas peças a nenhum festival cujas inscrições sejam pagas – com exceção para o Clube de Criação de São Paulo. O texto diz o seguinte:
“Nossa decisão está em linha com um pensamento maior para a agência em 2009. Focar na qualificação dos nossos profissionais, no bem-estar deles, no crescimento da agência, na ampliação das nossas instalações e redobrar nossa atenção sobre tudo aquilo o que é realmente ‘core’ no nosso negócio.
A F/Nazca não tem absolutamente nada contra os prêmios publicitários e não faz coro com aqueles que os consideram dispensáveis ou nocivos ao negócio. Pelo contrário, a agência deve muito de sua reputação à visibilidade alcançada através desses concursos locais e internacionais, que têm, consistente e frequentemente, reconhecido a qualidade criativa da F/Nazca.
Portanto, nossa decisão reflete apenas nosso sentimento de que 2009 deverá ser um ano para orientar todos os recursos para aquilo que fará da F/Nazca, mais rapidamente, uma agência ainda maior, ainda mais profissional, ainda mais humana e, por tudo isso, ainda mais desejada por anunciantes e profissionais talentosos do nosso mercado.
No ano que vem, voltaremos aos festivais com toda a força, como sempre fizemos. Porque nós somos intensos em tudo o que fazemos.” (Fabio Fernandes – sócio-presidente/ diretor de criação)