A organização do D&AD divulgou na manhã desta quarta-feira (18), em Londres, a relação de trabalhos apontados pelos júris para serem incluídos no Anuário D&AD 2012 e os que também disputam os prêmios Lápis Amarelo em seis categorias. O Brasil conseguiu a posição “In-Book”, ou seja, inclusão no anuário em duas categorias: Design Espacial e Press Advertising.
O trabalho da campanha “Aos curiosos”, criada pela F/Nazca S&S, que ocupou estrategicamente a Pinacoteca para divulgar o acervo do espaço cultural paulistano, conseguiu “In-Book” em Design Espacial. A Y&R, com “Mapas”, um encarte criado para a Telefônica, e a Ogilvy, com “24/7”, campanha para o canal Band Sports, são as únicas brasileiras que estarão no anuário inglês na categoria de Press Advertising.
O rigor, marca dos júris do D&AD, se confirmou na área de Press. Apenas dois trabalhos estão indicados para disputar o Lápis Amarelo, prêmio da competição. O resultado será divulgado nesta quinta-feira (19). Os concorrentes são “Céu e inferno”, da JWT de Shangai para Samsonite, e “Quick draw wins”, da Ogilvy da Malásia para Mattel. O trabalho da JWT é o mesmo que ganhou o Grand Prix de Press do Cannes Lions 2011.
O júri de Press do D&AD 2012 está sendo presidido pelo inglês Graham Fink, que trabalha como diretor de criação da Ogilvy & Mather na China. Além do presidente, o júri conta com seis integrantes, entre eles o brasileiro Marcos Medeiros, diretor de criação da AlmapBBDO.