As agências F/Nazca Saatchi & Saatchi, Quê! Comunicação e Heads são as vencedoras da concorrência para contratação de publicidade da Petrobras. A comissão de licitação mantém reunião com representantes das 17 agências envolvidas na tarde desta quarta-feira (02) para analisar as propostas técnicas, blindadas por raspadinhas, uma para identificar a proposta e outra para a agência, esta guardada por empresa de auditoria. A verba que as três agências têm para administrar em um prazo de um ano é de R$ 250 milhões.
A comissão de licitação foi coordenada por Eraldo Correa, da equipe de Wilson Santa Rosa, o principal executivo da divisão de comunicação da empresa. Além dele participam Carlos Mello Gonçalves, Edgar Vilariño Garcia e Ana Carla Carvalho. Segundo fonte do propmark que acompanha o encontro na sede da Petrobras no Rio, a decisão evita confrontos, afinal as três agências atendem a estatal na era Lula. O contrato com elas foi prrogado até o final do processo seletivo. A fonte do propmark também via boas chances para a Ogilvy & Mather, não só pela capacidade de gestão local, como sua operação internacional.
Se não houver recursos administrativos questionando o resultado, na próxima semana serão abertos os envelopes com as propostas comerciais, a quarta e última do ritual.
por Paulo Macedo