Fundada em 2002, a Dinâmica Energia Solar apresentou seu novo posicionamento, cujo foco é a conexão ativa com as pessoas como diferencial competitivo e também na valorização da empresa, dos serviços prestados, dos colaboradores e parceiros envolvidos.

Adriano Frachetta, diretor de criação do Estúdio Roxo, responsável pela nova marca, explica que o trabalho foi além do rebranding e focou em um novo posicionamento. “O rebranding trouxe uma nova apresentação com para a empresa com uma identidade visual forte e que traz este viés de sustentabilidade. Para acompanhar, a identidade verbal trouxe um novo tom de voz para potencializar a apresentação da mentalidade da empresa e também ajudar na absorção dos conteúdos que serão distribuídos nas mídias”, disse.

Trabalho de rebranding é do Estúdio Roxo (Divulgação)

Ele disse ainda que a grande vertente da mudança foi criar uma marca que remetesse a energia renovável e que, ao mesmo tempo, mostrasse a preocupação com o meio ambiente. “Por isso o uso das cores azul e verde com o degradé fazendo a fusão; o que naturalmente passa uma ideia que aponta para um futuro de geração de energia limpa com inteligência aliada a sustentabilidade e tecnologia a favor do meio ambiente”, reforçou Frachetta.

O projeto também reformulou a comunicação visual dos uniformes dos colaboradores, materiais de papelaria, brindes e a de toda frota de carros e caminhões. A nova identidade também foi aplicada na nova sede da empresa, em São Carlos (SP), e em showrooms.

Além do reforço na presença digital, a empresa também desenvolveu outras ações de comunicação como um vídeo manifesto que amplia o posicionamento da marca, com sua missão.

Ficha técnica:

Título: REBRANDING Dinâmica Energia
Diretor de Criação: Adriano Frachetta
Designers: Henrique Saturnino
Mentalidade / Textos: Denis Zanini
Aprovação: Artur Cantador Bernardo