Em continuidade à campanha para reforçar a imagem da marca e postura editorial, o jornal Folha de S.Paulo estreou, no último domingo (14), “Mosca”, seu novo filme institucional. Criado pela Africa, o comercial de 30 segundos está com veiculação no horário nobre da TV aberta. Além disso, a campanha também contempla um spot e cinema (somente na capital paulista) e TV fechada (território nacional).

Com o tema “A sua assinatura faz a Folha ser cada vez mais a Folha”, o filme conta com a participação de jornalistas e colunistas do veículo como protagonistas da campanha. “Este filme é um passo à frente em relação ao filme anterior, “Manifesto”, porque fala mais especificamente sobre os quatro pilares da Folha, que são: independência, apartidarismo, visão crítica e pluralismo”, afirma Paulo Celso Freitas, diretor da conta da Folha de S.Paulo na Africa.

O filme conta com a participação de José Simão, Clóvis Rossi, Gilberto Dimenstein, Barbara Gancia, Renata Lo Prete, Angeli, O2 Neurônio (Nina Lemos, Raquel Afonso e Jo Hallack) e Ruy Castro. No roteiro, cada um deles declama um trecho da música “Mosca na Sopa”, de Raul Seixas. Ao fim do comercial, a locução diz: “Acerte na mosca. Assine um jornal crítico, plural, e independente”.

Novos assinantes

O objetivo da campanha é atrair novos assinantes e mostrar a postura editorial da Folha. A ação publicitária terá duração de um mês e meio e o terceiro filme da campanha está previsto para ser lançado em agosto.

O comercial teve direção de criação de Nizan Guanaes, Sergio Gordilho, Cássio Zanatta, Eduardo Martins e Carlos Fonseca; criação de Nizan Guanaes, Sergio Gordilho, Carlos Fonseca, Eduardo Martins, Humberto Fernandez e Flavio Waiteman; direção de Paulo Caruso e Fernando Meirelles. A produtora foi a O2 Filmes, com produção de Pierre de Kerchove. Trilha da Menina Produtora.

por Maria Fernanda Malozzi

 

Para assistir ao filme “Mosca” clique aqui.