A Folha de S. Paulo e o UOL (Universo Online) anunciaram os vencedores da 6.ª edição do Prêmio Folha-UOL de Mídia 2008. Os profissionais foram premiados em três categorias: Melhor Uso do Meio Jornal, Melhor Uso do Cross Media e Melhor Uso do Meio Internet.

A Talent ficou com o título de Melhor Uso do Meio Jornal e o profissional premiado foi Paulo Stephan. A agência conquistou o título pela campanha criada para a Sony Ericsson, que anunciava o celular W910.

O prêmio de Melhor Uso do Cross Media ficou com Ana Lia Alves, da LongPlay. A peça vencedora foi “Imóvel Move Paulista”, criada para a Abyara, Barbara e Rofer. Para divulgar o empreendimento, a agência desenvolveu uma campanha cross media unindo jornal, revista, internet e mobile marketing.

A Agência Click conquistou, com Rose Campiani, o título de Melhor Uso do Meio Internet com o case Fiat Punto, criado para o cliente Fiat. a campanha desenvolvida pela agência lançou veículo exclusivamente em um site móvel, com layout diferenciado e possível de ser acessado pela maioria dos celulares. Só após o lançamento no celular é que a campanha ganhou os formatos mais tradicionais da internet.

Os vencedores de cada categoria receberam um troféu e uma viagem com acompanhante para Nova York.

Nesta edição, o mídia homenageado foi Paulo Queiroz, vice-presidente executivo da DM9DDB. O executivo, que responde pelo planejamento e compra de mídia de todos os clientes da agência, recebeu homenagem da categoria especial voltada ao profissional que se destacou ao longo de sua carreira e contribuiu para a evolução da disciplina de mídia dentro da publicidade brasileira.

A 6.ª edição do Prêmio Folha-UOL de Mídia teve como jurados Rose Campiani, da Agência Click; Ezra Geld, da Thompson; Fernando Sales, da Santa Clara Nitro; Gian Barbera, da Neogama/BBH; Adrian Ferguson, da Fischer América; Alan Strozemberg, da Z+; Luís Flávio Padilha, da EuroRSCG Brasil; Daniela Pereira, da LongPlay; e Welhigton Barros, da 141/Soho.

A festa de premiação foi realizada na noite de ontem (24), no Via Funchal, e contou com a presença de 2.500 pessoas e show da banda Capital Inicial.