Anúncio que foi publicado
Anúncio que era para ser publicado

Um erro na veiculação de um anúncio da rede de varejo Extra, nesta terça-feira (29), na Folha de S. Paulo, colocou o Brasil “fora” da Copa do Mundo da Fifa. A gafe, segundo o Grupo Pão de Açúcar – detentor da marca Extra – foi do jornal, que publicou o anúncio errado, já que foram enviados pelo anunciante duas versões: uma para o caso de o Brasil ganhar do Chile, e um para o caso de a Seleção perder.

Como a segunda opção foi a publicada pelo jornal, os 3×0 que o Brasil fez nesta segunda-feira (28) sobre o adversário foram totalmente ignorados no anúncio, o que deve ter surpreendido e deixado um ponto de interrogação na face dos leitores. 

Na peça, a rede – que é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira – diz: “A I qembu le sizwe sai do Mundial. Não do coração da gente. Na África, no idioma Zulu, I qembu le sizwe é Seleção. Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014.” A peça foi veiculada na página D11 do caderno especial da Copa produzido pelo jornal.

Em nota, o Extra lamenta o erro ocorrido na veiculação do anúncio. A empresa informou que a “Folha de S. Paulo irá se retratar publicamente com a correção do material visto que, como patrocinador da seleção, a rede Extra tem sido um entusiasta do time brasileiro”.

por Daniela Dahrouge

Leia também:

Abilio Diniz pede desculpas via Twitter por anúncio errado