A campanha, criada pela Wieden+Kennedy de Buenos Aires, mostra uma família se adaptando aos espaços com o carro

A Ford deu início à campanha de lançamento do Territory, o novo SUV da montadora, que tem como objetivo mostrar o veículo como um espaço de refúgio e privacidade para pessoas que têm uma vida agitada e valorizam os momentos de tranquilidade.

A peça, criada pela Wieden+Kennedy de Buenos Aires, apresenta cenas cotidianas de uma mãe que tenta equilibrar o cuidado pessoal, o trabalho e a dedicação à família. Ao longo da trama, a personagem vai se adaptando ao espaço dos demais membros da casa.

"Partimos de uma verdade vivida por muitas pessoas: rotinas que se multiplicam, menos tempo, filhos, parceiro, trabalho, e como essa dinâmica acaba privando as pessoas do seu espaço. Estamos muito felizes por ter criado uma campanha que dá um novo significado a algo tão importante nos dias de hoje", explicou Otavio Schiavon, diretor de criação do Grupo da Wieden+Kennedy São Paulo.

A comunicação, que está sendo veiculada na América do Sul, foi filmada por Maureen Hufnagel, produzida pela Landia e conta com uma estratégia de mídia que inclui TV, rádio, digital, redes sociais, mídia interna, mídia externa e cinema em alguns mercados.

"O desafio era apresentar uma das principais características do totalmente Novo Territory – seu espaço interior superior na categoria – sob o olhar dos consumidores, mostrando como esse atributo de fato é percebido como um benefício que as pessoas valorizam, principalmente diante de suas rotinas corridas e repletas de atividades", afirmou Marcel Bueno, diretor de marketing da Ford América do Sul.