A campanha da terceira edição da Semana de Segurança tem como mote "Guardiões da segurança"

A 3ª edição da Semana de Segurança vai ocorrer entre os dias 23 e 29 de outubro e, neste ano, reuniu algumas empresas de segmentos como marketplane, prevenção a fraudes e transacional do Brasil como AllowMe, icarros Itaú, OLX, Unico, Who e Zoop para alertar sobre os principais golpes que acontecem na compra e venda de bens de consumo e automóveis.

Com a hashtag #JuntosPelaSegurança, esta edição tem como mote "Guardiões da segurança" e, durante a campanha, os sites, apps e redes sociais das empresas participantes vão disponibilizar conteúdos educativos e exemplos práticos que ensinam de forma didática como identificar e se proteger de um possível golpe.

A ação reforça ainda que, além das soluções de tecnologia para prevenção a fraudes no cyber espaço, educação digital é fundamental para que a atuação dos guardiões da segurança seja efetiva e destaca as atitudes seguras para que as pessoas não "caíam na lábia dos golpistas", além de dicas para negociar e comprar online de forma segura.

A campanha deste ano será focada em fraudes nas transações de bens de consumo e foi desenvolvida pelas equipes de marketing das empresas participantes, considerando as identidades visuais e elementos que representam cada uma.

O projeto inclui conteúdos educacionais para serem postados nas redes sociais das empresas durante a semana e terá uma landing page com informações complementares sobre segurança na internet.