A pintura original usada em um famoso anúncio da Ford, “Abrindo as estradas para a humanidade”, há quase 90 anos, foi restaurada e continua a servir de inspiração para marca. Agora, ela foi exposta no Museu Henry Ford, nos Estados Unidos, como parte da comemoração de 150 anos do fundador da empresa.
O anúncio foi publicado pela primeira vez em 24 de janeiro de 1925 na revista americana “The Saturday Evening Post”. Como ilustração, ele traz o quadro “Visões do amanhã”, onde uma família contempla uma paisagem com montanhas, rodeada de carros e com uma fábrica da Ford ao fundo. O texto sintetiza os valores da empresa e a visão de Henry Ford de produzir veículos seguros, eficientes e acessíveis.
“No anúncio, Henry Ford descreveu o que acreditava que a Ford seria para todos: uma empresa dedicada a abrir caminhos para toda a humanidade com a fabricação de carros e caminhões acessíveis, de modo que o mundo pudesse apreciar a liberdade de viajar”, disse Alan Mulally, presidente da Ford, na apresentação da obra.
Em 2007, o anúncio chamou a atenção de Mulally e outros executivos da empresa. “Henry Ford falava de uma Ford que tinha um plano e um time trabalhando junto – exatamente o que fazemos no plano One Ford”, diz Mulally. “Hoje estamos usando a mesma visão com o slogan ‘Go Further’, desenvolvendo produtos de alta qualidade, econômicos, seguros, inteligentes e acessíveis, que os consumidores desejam e valorizam. Desse modo, podemos continuar a abrir caminhos para a humanidade.”