A nova campanha publicitária do Guaraná Antarctica, criada pela DM9DDB reforça a brasilidade e segredo da fórmula do refrigerante, que é guardada a sete chaves.
No filme, cenas da entrada da Fazenda Santa Helena, em Maués (AM), que concentra a maior variedade de frutos de guaraná do mundo, e o interior de uma das fábricas de Guaraná Antarctica são mostradas por um funcionário da companhia. O mesmo conta a história do segredo do refrigerante reforçando que apenas dois funcionários, os “Guardiões”, conhecem a fórmula do Guaraná Antarctica.
A mensagem da comunicação é reforçar que desde o início do século passado o Guaraná Antarctica mantém sua composição e suas características, mas evoluiu na tecnologia do processamento, embalagem e visual ao longo dos anos. “Para a marca, é muito importante contar sua história e a dividir com seus consumidores”, afirma Bruno Cosentino, gerente de marketing de não alcoólicos da AmBev.
Grande parte do desenvolvimento do Guaraná Antarctica ocorre no coração do Brasil, no Amazonas. É na região de Maués (260 km de Manaus) que fica a Fazenda Santa Helena. Uma área de mais de mil hectares se transformou em um grande laboratório experimental. Também foi lá que se descobriu a importância do ecossistema original na produção do fruto. A área cultivada da fazenda está distribuída em 34 quadras, dentro da mata nativa, promovendo o equilíbrio ecológico na região.
Além do filme, o plano de mídia contempla ações em redes sociais e anúncios em revistas, cinema, jornais, mídia exterior, mídia indoor, mobiliário urbano e rádio. Assinam a criação Aricio Fortes, Benjamin Yung Junior, Otavio Schiavon e Gustavo Victorino, com direção de criação de Sergio Valente, Rodolfo Sampaio, Julio Andery, Guilherme Jahara e Marcelo Reis. A direção do filme é de Rodrigo Pesavento, da produtora Zeppelin.
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