A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) realiza em 23 e 24 de agosto, em São Paulo, em parceria com a TopBrands, o Fórum ABA Branding 2011. O evento tem como objetivo discutir as técnicas e ferramentas mais avançadas do setor, utilizando cases nacionais e internacionais de marcas que se tornaram importantes diferenciadas graças ao trabalho de branding.
Como palestrante internacional, participa do evento Kimberly Orton, diretora geral da Effective Brands de Nova York, consultoria especializada em globalização de marcas. E executiva falará sobre “O desafio da globalização das marcas em mercados emergentes”.
Também está confirmada a presença de profissionais como Martha Gabriel (New Media Developers), Andréia Milan (Ibravin), Marcos Soares (Apex-Brasil), Julio Moreira (TopBrands), Ronald Capaz (OZ Design), César Hirata (FutureBrand), Ricardo Leite (Crama Design Estratégico), Ellen Kiss (ESPM), Antonio Zambelli (Seara), Eduardo Muniz (TopBrands), Luciano Deos (Abedesign), Jaime Troiano (Grupo Troiano de Branding), Alejandro Pinedo e Daniela Bianchi (Interbrand).
Durante o evento, serão lançados os Guias de Branding da ABA, além de apresentados os resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2011, realizada em parceria com a Quest Inteligência de Mercado. O ABA Branding 2011 tem patrocínio máster da Nestlé e da Apex-Brasil; e patrocínio de Bradesco, RedeTV!, Terra e Santander. Inscrições e mais informações no site da ABA.